Por que comprar carro online?

Voiced by Amazon Polly

Sim! Isso mesmo que você leu: comprar carro online. 

As compras online otimizam muito o tempo dos consumidores por não terem que se deslocar para suas aquisições. A praticidade e a comodidade de escolher o produto ou serviço que necessita pela internet fazem o processo valer muito a pena.

E,felizmente, hoje em dia, tudo pode ser encontrado na web. Entre as compras mais comuns estão: celulares, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, informática, material de construção, móveis, roupas, calçados, etc. Porém, se tudo isso pode ser comprado online, por que não carros também? 

Comprar carros online, como assim?

Sim, é possível adquirir veículos pela internet. Pode parecer um processo complexo, por conta do tipo de produto, valor e outras informações relativas que devem ser analisadas com bastante cautela. 

Assim, é normal que a ideia gere algum tipo de insegurança. Porém, como na compra presencial, é importante tomar alguns cuidados, como: 

  • Checar a procedência da agência para evitar golpes;
  • Acionar uma vistoria profissional e regulamentada para atestar se o que é oferecido condiz com a realidade. Parte mecânica, elétrica, funilaria, documentação, enfim, as condições do carro em todos os sentidos devem ser avaliadas;
  • Pode-se acionar também o serviço de um despachante de sua confiança para checar placa, documentação e outros detalhes relativos à propriedade e ao veículo como um todo, que deve estar devidamente regularizado nos órgãos competentes e de acordo com a oferta/descrição do produto;
  • Consultar a tabela FIPE para checar valores, fazer comparações antes de tomar a ação de comprar;
  • Saber quais são as garantias e suporte oferecidos pela empresa e quais são garantidos em lei. Conheça seus direitos e amparos legais para efetuar a compra;
  • Informar-se sobre oferecimento de seguro, qual a abrangência;
  • Conhecer os golpes mais comuns para prevenir-se;
  • Não pagar sinal para reservar um veículo;
  • Certificar-se, procurar conhecer todos, absolutamente todos os detalhes da negociação, contrato, jamais assinar papéis ou fornecer documentos sem se sentir seguro para isso;
  • Cercar-se de certezas sobre a reputação do fornecedor em sites como o “Reclame Aqui”.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem um prazo de 90 dias para formalizar quaisquer reclamações quanto a produtos e serviços que estiverem em desalinho com a descrição do que foi adquirido. 

No caso de veículos, aplica-se a mesma regra. É possível a troca do veículo por outro, de igual modelo ou proporcional, com abatimento ou pagamento da diferença. Mas a situação deve ser legalmente resolvida e que estar de acordo para as partes envolvidas. 

No mais, desconfie de: 

  • Grandes ofertas: procure conhecer detalhes do produto e do fornecedor;
  • Vendedor comunicativo e gente boa: de boa intenção, diz o ditado que o inferno está cheio. Não é maldade, afinal você está negociando com um desconhecido, que quer vender algo que custa muito dinheiro e ter lucro com isso.
  • Fotos simples do veículo: foto não basta, veja a descrição, faça contato por vídeo, veja o produto.
  • Foto de documentação: não acredite no que é falado ou fotos de documentos, podem não ser verdadeiros, acione um despachante de sua confiança para checar a procedência. E melhor ainda, há empresas cadastradas no Detran especialmente destinadas à vistoria. Contrate uma delas, pois além da verificação das condições físicas do veículo, também emitem laudo sobre documentação, a situação cadastral do veículo no Detran.

E por que comprar carro on-line?

Bem, de cara podemos dizer o sistema online é o mais prático de buscar itens desejados. É possível ter vários fornecedores à sua frente, na tela do computador ou celular, por exemplo, podendo comparar preços e condições de pagamento e entrega, no conforto do seu lar ou onde quer que esteja. Você pode ainda obter/ver detalhes do veículo desejado e decidir pela compra, sem precisar se deslocar para isso.

Temos, então, praticidade, agilidade e conforto. E ainda tem mais: geralmente, o preço é melhor do que na compra presencial, inclusive o prazo e a forma de pagamento.

Mas para que a comprar do seu carro online seja um sucesso, procure portais de vendas ou empresas confiáveis como a Meu Carro Perfeito, empresa que tem-se consagrado nos últimos anos como uma das agências de automóveis de maior prestígio no Rio de Janeiro.

Estamos preparados para o atendimento online. Conseguimos aprovar fichas via telefone e entregar o seu veículo no conforto e segurança do seu lar. Feche negócio sem sair de casa. Fale com nossos vendedores e tenha segurança e tranquilidade no momento da compra do seu veículo.